free web stats

06 novembro 2008

Dicas úteis

Estava eu no meu trabalho de sempre, quando olhei na minha mesa e lá apareceu um livro da Ellen Lupton do qual muito tinha ouvido falar: ‘Pensar com tipos’. Fui logo folheando ele e encontrei umas dicas muito interessantes que resolvi compartilhar com vocês.

Só peço desculpas para a Ellen pelas adaptações do texto e pela seleção do conteúdo, pois as dicas abaixo não são nem metade das que se encontram no livro. Lá vai:

    Mais pensamento e menos design, uma boa idéia estrutura as decisões de design e guia o trabalho.

    Gaste mais, compre menos, produtos de melhor qualidade com menos freqüência.

    Ajuste o sapato, não o pé, crie sistemas flexíveis e sensíveis aos materiais que precisa acomodar.

    Veja o tamanho ideal para a tipologia, nem grande demais, nem pequena demais.

    A barra de espaço não é uma ferramenta de design, não a use para criar recuos, justificar o texto ou centralizar.

    É mais fácil falar do que escutar, preste atenção aos seus clientes, usuários, leitores e amigos, seu design irá melhorar à medida que você escutar os outros.

    O design é uma arte de situações, responder a necessidades, problemas e circunstâncias. Os melhores trabalhos são produzidos em resposta a situações interessantes.

    Quem cedo madruga, cedo trabalha. Não importa quando é a sua melhor hora, mas use-a para produzir seus melhores pensamentos.

    Construa o discurso. O design é social. Leia, escreva e fale dele sempre que puder.

    Vá em frente e reproduza.

Um comentário:

Paula Mello disse...

Dicas ótimas, hein, meninas!! Obrigada pela visita, estou adicionando vcs na minha lista de blogs lá do quintal!! Sucesso e venham sempre tomar um café comigo! Que eu também sou "metida" a designer, hehehe...Beijos
Paula
quintaldapaula.blogspot.com