O Design de produto, trabalha com a produção de objetos e produtos tridimensionais para usufruto humano. Um designer de produto lidará essencialmente com o projeto e produção de bens de consumo ligados à vida cotidiana (como mobiliário doméstico e urbano, eletrodomésticos, automóveis e outros tipos de veículos, etc) assim com a produção de bens de capital, como máquinas e motores.
O desenvolvimento e o progresso tecnológico produziram uma situação na qual quase todas as necessidades do consumidor podem ser satisfeitas por uma verdadeira massa de bens de consumo. Chegou-se a um ponto de saturação. Diante desta realidade, já não é mais suficiente fabricar produtos com altíssima qualidade. É preciso torná-los únicos, agregar valor, ultrapassar expectativas, suprir desejos, ir além. Diferenciando produtos e fortalecendo a imagem das empresas, o design industrial é uma poderosa ferramenta de vendas, capaz de agregar ao produto valores determinantes para o sucesso. O design é uma atribuição de valor identificado pelo mercado e transformado em atributo físico do produto.
O Design do produto é necessário às indústrias para produzir o produto certo, pelo preço certo, para o mercado certo. O conceito, a forma, a cor, a embalagem e as características físicas do produto, assim como o seu preço, são decisivos para o sucesso da sua venda.
Os principais conhecimentos utilizados no design de produtos são a metodologia de projeto, as técnicas industriais e os materiais existentes.
BIBLIOGRAFIA
RODRIGUES, Paulo.http://www.jornallivre.com.br/170205/o-que-e-design-de-produto.html/.
11 setembro 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário